quarta-feira, 29 de setembro de 2010

VICIO DE MENTIR !!!


Pseudolalia - uma doença

Um ex-colega meu de outras vidas arranjou numa altura especifica a justificação para alguns actos que nós achavamos estranhos, em jeito de brincadeira, descobriu no mundo Web esta doença, que segundo a explicação assentava que nem uma luva.

A mentira faz parte da vida do ser humano. É utilizada para agradar pessoas ou escapar de situações desconfortáveis, mas em alguns casos, pode se tornar patológica.
A Pseudolalia
é uma mentira compulsiva resultante de um longo vício de mentir. Assim como o cleptomaníaco, que rouba objetos sem valor pelo vício de roubar, o mentiroso compulsivo mente por mentir.

O que diferencia a mentira patológica ou pseudolalia da mentira “socialmente aceita” é a ausência de culpa, a intencionalidade e a freqüência com que o indivíduo pratica o ato.


As pessoas perdem lenta e gradualmente a consciência da gravidade da doença que vão adquirindo, porque a sua realidade vai perdendo cada vez mais sintonia com o real.


A mentira é um grande problema quando denuncia uma dificuldade na aceitação da própria realidade; existem pessoas que chegam ao ponto de não saber mais o que é a verdade. A prática freqüente de viver uma situação imaginária pode ser o resultado de uma profunda insegurança emocional, além de traumas de infância.



A atitude funciona como um mecanismo de autodefesa para pessoas que apresentam um quadro de carência acentuada e baixa auto-estima. Pessoas vítimas de uma educação julgadora, imposições, disciplinas rígidas e que por vezes vivem dominadas com autoritarismo, são fortes candidatas à doença.


O vício de mentir é um ato inconsciente e perante a mais simples situação, a fuga à verdade brota espontânea e como uma repetição compulsiva, criando verdades inexistentes. A pseudolalia pode conduzir a graves distúrbios de personalidade, podendo a vítima da doença acabar perdendo a sua individuação e viver num mundo real criado imaginariamente, comportando-se de uma forma que dificulta o contato humano.


Nesses casos, só com tratamento é possível reverter o quadro.


Pois é, eu ao contrário do texto acima, penso que dificilmente as pessoas que sofrem desta doença conseguirão melhorar ou até mesmo curar-se...

Temos exemplos disto, quer no mundo do futebol (arbitros, dirigentes desportivos) quer no mundo do trabalho, em que as pessoas se vão habituando ao seu mundo imaginário e fora da realidade, quer no nosso meio, neste caso conheço alguns (que até me são próximos) que andam doentes há muitos anos....É a vida

Qual o tratamento para Pseudolalia?

O que irá diferenciar a mentira patológica ou pseudolalia da mentira branca – aquela socialmente aceita – é a ausência de culpa, a intencionalidade e a freqüência com que o indivíduo pratica o ato. Mas é preciso esclarecer: a pseudolalia não é uma doença, e sim o sintoma de outras patologias mentais. Pessoas submetidas durante a infância a altos índices de disciplina, assim como indivíduos com baixa auto-estima, são mais propensos a desenvolver o sintoma. Como exemplo uma pessoa que se sente inferiorizada e usa a mentira para criar um ideal de pessoa.

Adolescentes e adultos apresentam a “doença” com maior freqüência que as crianças, pois somente a partir dos 5 anos de idade o ser humano é capaz de discernir a realidade da fantasia. O desenvolvimento nos adultos é considerado pelos especialistas mais puro, se comparado ao dos adolescentes, que estão passando por mudanças hormonais.


Para que haja o tratamento da mentira é necessário, em primeiro lugar, a identificação da doença de base responsável pela sua manifestação. A psicoterapia em conjunto com o uso de remédios é utilizada como controle, pois assim como os transtornos mentais a pseudolalia não possui cura.

                                      
                                         Mitomania
É um distúrbio de comportamento, um distúrbio de conduta que pode ser sério e pode estar associado a casos de depressão, a transtornos de personalidade e que em alguns
casos podem levar até ao suicídio.


   Como se detecta isso?
 Raramente um sujeito procura ajuda terapêutica ou ajuda de um psiquiatra porque ele está tão envolvido naquela fantasia que ele não se dá conta de que ele está doente, de que tem um problema. E na verdade, ele precisa acreditar nisso como uma compensação interna, de faltas que ele tem, de carências que ele tem. O mitômano não mente sobre tudo, como um mentiroso compulsivo, com objetivos de ter vantagens. Ele mente sobre um ponto específico, de onde vem o problema dele, as carências dele. Por exemplo, uma criança com esse problema pode mentir para as coleguinhas que ela teve um final de semana maravilhoso com o pai e na verdade, ele é um pai agressivo, um pai ausente. Então, ela mente especificamente sobre a relação dela com o pai, como uma necessidade de compensação por uma falta.Por exemplo, um homem que nunca se deu bem com mulheres, que teve dificuldades com relacionamentos interpessoais, ele conta para os amigos que ele fez isso ou aquilo e que a namorada dele é isso ou aquilo, mas é mentira. E ele não necessariamente mente sobre outros pontos. Ele pode ser muito honesto com relação a questão financeira ou a outras coisas, mas sobre isso ele mente. Essa é a diferença entre uma pessoa com mitomania e um mentiroso compulsivo.

 Mentirinhas do dia-a-dia podem desencadear na mitomania? 
Eu acredito que uma pessoa que minta muito também corra o risco de começar a acreditar em suas mentiras. Mas se ela tiver uma estrutura de personalidade 'normal', ela não vai se tornar um mitômano. E o mitômano, em um nível, ele tem consciência de que aquilo não é real, mas eles precisam acreditar naquela mentira porque isso é uma forma de equilibrá-lo internamente porque alguma realidade específica é muito dura, como o caso da criança.

É normal que as crianças contem mentiras? 
Sim. Alguns psiquiatras consideram as mentiras parte do mundo infantil. E, claro, se isso começa a se repetir, a ficar intenso, os pais precisam tomar uma providência de levar aquela criança para fazer uma avaliação. Ela pode estar apresentando algum problema. Até saber porque esta criança está mentindo. É muito comum que as crianças mintam sobre suas notas porque elas estão evitando que os pais castiguem, briguem, fiquem zangados com ela. Pode mentir sobre um objeto que ela quebrou porque tem medo de apanhar. Mas se isso começa a se repetir, existe um problema e é valioso que os pais chequem qual é esse problema. Ás vezes, o problema está nos pais. Se eles são  duros, muito rudes ou castigadores eles estão estimulando que a criança minta.

As pessoas podem se tornar reféns das mentiras?
 Sim, porque ela vai criando aquela fantasia que depois pode ficar insustentável. Ela precisa criar coisas para justificar aquela mentira e ás vezes são muito piores que a mentira inicial que ela criou. E isso é angustiantes. O sujeito com mitomania fica muito angustiado se ele for exposto, se alguém descobre.

Qual a faixa etária que mais sofre com isso?
 Geralmente na infância e na adolescência. Eu já recebi casos de adultos, mas são muito mais raros.

 Como é o tratamento?
Com psiquiatra e psicólogos, porque a mitomania pode estar ligada a outras coisas. Além disso, é preciso um apoio muito grande da família.


Claudia Silva 

43 comentários:

  1. Oi, sou brasileiro e cheguei até este Blog ao buscar informações sobre esse mal. Busco estas informações, não para estudar, mas porque tenho um amigo que tem esse vicio em mentiras. Destruíu vida com mentiras que ele criava e acabou cavando um poço profundo, onde perdeu ma sua dignidade. Hoje tenho policiado os atos dele e ele vem vencendo este desafio. Fica aqui minha informação. A mentira é a pior prisão, porque mesmo solto você esta preso dentro de si vivendo uma ilusão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que será necessário que todo o mundo sabe o grande e poderoso profeta chamado solução dr, Ele tem ajudado muitas pessoas do mundo inteiro, muitas pessoas vieram de diferentes países para vê-lo de soluções, incluindo me, I com base em no Reino Unido por causa da minha doenças (HIV) i explorada do Reino Unido para a África para vê-lo para a cura e demorou um piscar de olhos para me curar, porque eu era capaz de fornecer todos os requisitos necessários para a cura, e agora estou feliz que eu sou agora um este ano, e como o que eu fiz conheci este testemunho dr na net eu teria sido em minha sepultura e juntou-se meus antepassados hoje ... .obrigado a solução dr para sua cura e suas misericórdias ele mostrar para mim ... enviado profeta, dr solução, drsolution1@hotmail.com seu site é http://drsolution.webs.com/

      Excluir
    2. estou completamente desiludida depois de tantos anos descobri que meu namorado é mentiroso e nao to a falar de traicao. ele tem um jogo onlin e tem um grupo no watsp que falam do jogo e as vezes do que estao fazendo no dia a dia o pior é que eu vi mensagens dele mando uma foto de um citio a dizer que estava a sair do cinema comigo mentira eu estava em casa ha espera dele ele vinha do trabalho todo rebentado e dpois ainda disse " minha mulher que ta a conduzir nao me deixa conduzir o carro dela ainda por cima fui eu que paguei" mentira nos nao temos carro nem nada de nada pois viemos para a Espanha para casa da mae dele porque em Portugal nao estava bom de trabalho. depois ainda falou permenores do cinema e que adormeceu e que eu belisquei ele Jesus estou parva. Outra vez um cara perguntou se ele tinha feito outra base do jogo e ele disse nao essa é da minha mulher ela nao queria mas acabou por fazer para me ajudar mentira eu nem paciencia para jogar nao gosto. outra foi a dizer que ia por dinheiro no jogo mas tinha que dizer ha mulher "eu"ne que tinha perdido essa eu disse a ele e ele desmentiu me as outras mensagens eu ainda nao disse que vi. outra foi que tinha tido um acidente e que estava ha espera para receber do seguro que ia receber muito dinheiro e que tinha vendido a mota e o carro dele mentira porque nao temos nada de nada mesmo e muitas outras mentiras ele tambem nunca admite quando erra isto é um pouco daquilo que posso dizer aqui sem contar com pequenas mentirinhas do dia a dia mas nunca pensei isto dele nem sei que vou fazer sinto me muito triste tenho 25 anos ele tem 29 e estamos juntos ha 7 anos eu sou uma pessoa que odeio mentiras nao digo que nunca tenha o feito mas nunca coisas assim e sou muito apagada por isso secalhar por isso nunca tinha antes me apercebido :(

      Excluir
    3. sem contar que ele tem comportamentos agrecivos nao lhe posso dizer nada que parece que temraiva de mim, as vezes eu so quero atencao e carinho, eu sei que sou muito de mimos as vezes posso exagerar mas ele leva a muito a mal. Fiz um jantar romantico escrevi dedicatorias nos coracoes e ele nem leu disse que gosto da supresa mas passou o jantar com o telefone na mao mal olhava pra mim para alem de mentir faz me destas coisas as vezes sinto que sou nada pra ele se nao falar nao fala se nao for te com ele abracar ele tambem nada so me procura quando lhe apetece desculpem é um desabafo é muita coisa que nao esta bem:( nao sei que faço.

      Excluir
    4. sem contar que ele tem comportamentos agrecivos nao lhe posso dizer nada que parece que temraiva de mim, as vezes eu so quero atencao e carinho, eu sei que sou muito de mimos as vezes posso exagerar mas ele leva a muito a mal. Fiz um jantar romantico escrevi dedicatorias nos coracoes e ele nem leu disse que gosto da supresa mas passou o jantar com o telefone na mao mal olhava pra mim para alem de mentir faz me destas coisas as vezes sinto que sou nada pra ele se nao falar nao fala se nao for te com ele abracar ele tambem nada so me procura quando lhe apetece desculpem é um desabafo é muita coisa que nao esta bem:( nao sei que faço.

      Excluir
    5. Melissa
      Wow so excited for what this great man did for me called Dr climent in helping me to get conceive a baby of my own after been married for the past years of no child but since i met this man online my problem is now solve and am now pregnant with 4 months pregnant and am so excited to be in this mood which i have been looking for in a long time now and i thank God i met this great man on time who solve my problem contact him on drclimentscott@gmail.com drclimentscott@gmail.com drclimentscott@gmail.com drclimentscott@gmail.com for your solution too.+2347036879479 +2347036879479 +2347036879479 +2347036879479



      Melissa
      Wow so excited for what this great man did for me called Dr climent in helping me to get conceive a baby of my own after been married for the past years of no child but since i met this man online my problem is now solve and am now pregnant with 4 months pregnant and am so excited to be in this mood which i have been looking for in a long time now and i thank God i met this great man on time who solve my problem contact him on drclimentscott@gmail.com drclimentscott@gmail.com drclimentscott@gmail.com drclimentscott@gmail.com for your solution too.+2347036879479 +2347036879479 +2347036879479 +2347036879479



      Melissa
      Wow so excited for what this great man did for me called Dr climent in helping me to get conceive a baby of my own after been married for the past years of no child but since i met this man online my problem is now solve and am now pregnant with 4 months pregnant and am so excited to be in this mood which i have been looking for in a long time now and i thank God i met this great man on time who solve my problem contact him on drclimentscott@gmail.com drclimentscott@gmail.com drclimentscott@gmail.com drclimentscott@gmail.com for your solution too.+2347036879479 +2347036879479 +2347036879479 +2347036879479


      Melissa
      Wow so excited for what this great man did for me called Dr climent in helping me to get conceive a baby of my own after been married for the past years of no child but since i met this man online my problem is now solve and am now pregnant with 4 months pregnant and am so excited to be in this mood which i have been looking for in a long time now and i thank God i met this great man on time who solve my problem contact him on drclimentscott@gmail.com drclimentscott@gmail.com drclimentscott@gmail.com drclimentscott@gmail.com for your solution too.+2347036879479 +2347036879479 +2347036879479 +2347036879479

      Excluir
  2. Desculpa! Parabéns pelo insentivo em poder ajudar as pessoas que sofrem com esse mal. Felicidades.

    ResponderExcluir
  3. muito bom o seu trabalho,amei show de bola...

    ResponderExcluir
  4. Não sei porque, mas meus dois casamentos ruiram por causa dessa doença.
    O primeiro, pai de meus 3 filhos, mentia descaradamente para todo mundo e perdeu ótimo emprego porque inventou cursos que nunca fez e o colocou em seu currículo.
    O segundo, mais doente ainda: mentirinhas bobas, desnecessárias e constantes. Só que ele próprio se denunciava através até dos olhos e da voz...
    Mas ambos nunca aceitaram que mentir é doentio.
    Esse esclarecimento foi ótimo. Vou mandar para ambos. Agradeço

    ResponderExcluir
  5. voce pode me ajudar? acho que tenho isso, meu email mirellapaschoa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho . E não tenho coragem de pedir meus pais ajuda !! Me da ajudaa meu email e
    Larissa_f68@yahoo.com

    ResponderExcluir
  7. Eu me dei conta que estou com este problema, você pode me ajudar??
    Meu e-mail é jessica_jehtrindade@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. A POUCOS DIAS DESCOBRI UMA PESSOA MUITO QUERIA QUE ACREDITO ESTAR COM ESSE PROBLEMA. Gostaria de saber sobre o assunto pra poder ajudar meu e-mail adrica-tizeu@hotmail.com obrigada.

    ResponderExcluir
  10. olá queria muito ajuda minha mae sofre disso ha tempos, e hoje em dia afastou todos delas, se tornou impossivel a convivencia. Se puder ajudar ficaria muito grata meu email é agata.marissol@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Acredito que meu filho tenha essa doença ele tem 24 anos e mente muito ele acredita na própria mentira mais agora ele está sofrendo com isso não consegue conquistar nada em questão das mentiras que conta. Preciso muito ajudar como posso fazer isso?
    Por favor peço que me Oriente por favor.
    Meu email
    Marciadtargino@Gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Bom, eu procurei este site por mim mesma, por ser do jeitinho que fala este texto, sou assim, realmente é verdade, quando vivemos uma infância rigida, cheia de pressão, fisica e psicologica, e eu vivi dessa, forma, eu não sei ate pois a minha mae é uma pessoa chantagista, mais nao sei o por que ela me tratava diferente somos em 4 irmão, e comigo ela tinha a mania de dizer que eu tinha sido achada na lata de lixo, e eu me esforçava em achar coisas em mim pra provar pra ela que eu era filha dela, observava meus gestos pra ver se eu era igual pra ter certeza de que ela era realmente a minha mãe, fazia de tudo pra mostrar que eu valia a pena pra ela, ela nao gostava de sair comigo, nao me deixava ir com ela as festas ou casa de visinhos ela sempre tinha uma justificativa, ou um porquê de eu nao poder ir com ela nos lugares, morei a minha vida toda num lugar e fugir de lá aos 14 anos e tinha ruas pessoas casa que eu nunca tinha ido como meus irmaos podiam ir, era um lugar cheio de chacaras e meus irmaos visitavam participavam de festas, e eu sempre dentro de casa, e isso me deixava desesperada pra saber o porque minha mae era daquele jeito, dai pra ter a atenção dela comecei a mentir pra afastar ela das pessoas e dos lugares onde ela ia e nao me levava eu fazia isso pra que ela ficasse em casa e nao saisse, me lembro ate hoje quando vi que quase ela ia sair com um homem casado marido de uma amiga dela, uma pessoa que eu gostava muito,
    que me tratava bem, me lembro quando mentir dizendo uma mentira nem sei exatamente o que foi, só me lembro que ela se afastou do cara e nao falou mais com ele, expulso ele de casa, e nao ficou com ele, eu fiquei feliz e tive ela uns 10 dias seguidos dentro de casa, me lembro que eu fiquei tao feliz, ter ela dentro de casa na epoca era a melhor coisa do mundo, eu cheguei ficar dentro de casa 7 anos sem sair ate o portão, por que ela queria assim, moravamos num lugar que nao tinha agua encanada, luz nao tiamos radio e nem televisão, eramos muito pobres, a minha mae nao me permitia ir pro serviço com ela, isso era tao triste e sofrido, minha infancia foi estranha, me lembro de ter quase virado sapatona e eu induzia a minha irma ser como eu era, eu tinha uns 8 anos minha irma 4, ja vi minha mae fazendo sexo depravados com meu padrastos e eu nao sabia na epoca o porque ela fazia aquilo, dai me lembro que tentei fazer com minha irma, mais por deus do ceu eu nao sabia a maldade daquilo, eu tinha a curiosidade de entender, mais como ela nao era achegada a mim nao podia fazer perguntas a ela, eu via ela tomar remedio que era anticoncepcional me lembro de ter tomado umas cartelas dela por achei o sabor tao boom, ela descobriu me bateu e nao me explicou nada somente me bateu e bateu feio, minha mae ja me agrediu de quase ter arrancado meu braço fora, tenho uma cicatrize horrível ate hoje, ela nao me levou ao hospital curou me em casa com picão e mentraço, quem mora em chacara sabe o que é, foi horrivel me lembro dela ter dito que nao me levou por que tinha medo do medico descobrir o que tinha acontecido, eu me lembro de sentir que ela só pensava nela, e isso tudo me faz ser tao esquisita e estranha de uns tempo pra cá e isso pesa muito sobre minha pessoa meu lado emocional, e hoje decidir procurar um psicologo pra tentar amenizar tudo isso que por minha conta propria eu nao consigo digerir, quero mudar quero ser melhor, eu sou uma pessoa medrosa e de poucas amizades, minha vida profissional tem sido um desastre total. E hoje nesse blog as mensagens e texto contidos nele nossa é como se fosse minha vida minha historia minha tragetoria na infancia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela sua coragem. Seu relato foi muito sincero e direto.
      Sinto muitíssimo pelo que lhe aconteceu. Foi muito sofrimento... és uma heroína só por estar viva!
      Vais melhorar, com certeza!
      Pesquisa na Internet "meditação hooponopono"
      É uma técnica de auto cura, muito eficaz. Trata e limpa dores de parentes e ancestrais.
      Mas faz por muitos meses. Demora um pouco p fazer efeito, mas funciona!
      Boa Sorte

      Excluir
  13. Nao tenho vergonha de falar que eu quem sou assim e nao um amigo ou parente sou eu mesma e eu quero mudar preciso mudar

    ResponderExcluir
  14. Ola,onde posso buscar ajuda
    vera.franquia@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  15. O que será necessário que todo o mundo sabe o grande e poderoso profeta chamado solução dr, Ele tem ajudado muitas pessoas do mundo inteiro, muitas pessoas vieram de diferentes países para vê-lo de soluções, incluindo me, I com base em no Reino Unido por causa da minha doenças (HIV) i explorada do Reino Unido para a África para vê-lo para a cura e demorou um piscar de olhos para me curar, porque eu era capaz de fornecer todos os requisitos necessários para a cura, e agora estou feliz que eu sou agora um este ano, e como o que eu fiz conheci este testemunho dr na net eu teria sido em minha sepultura e juntou-se meus antepassados hoje ... .obrigado a solução dr para sua cura e suas misericórdias ele mostrar para mim ... enviado profeta, dr solução, drsolution1@hotmail.com seu site é http://drsolution.webs.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melissa
      Wow so excited for what this great man did for me called Dr climent in helping me to get conceive a baby of my own after been married for the past years of no child but since i met this man online my problem is now solve and am now pregnant with 4 months pregnant and am so excited to be in this mood which i have been looking for in a long time now and i thank God i met this great man on time who solve my problem contact him on drclimentscott@gmail.com drclimentscott@gmail.com drclimentscott@gmail.com drclimentscott@gmail.com for your solution too.+2347036879479 +2347036879479 +2347036879479 +2347036879479



      Melissa
      Wow so excited for what this great man did for me called Dr climent in helping me to get conceive a baby of my own after been married for the past years of no child but since i met this man online my problem is now solve and am now pregnant with 4 months pregnant and am so excited to be in this mood which i have been looking for in a long time now and i thank God i met this great man on time who solve my problem contact him on drclimentscott@gmail.com drclimentscott@gmail.com drclimentscott@gmail.com drclimentscott@gmail.com for your solution too.+2347036879479 +2347036879479 +2347036879479 +2347036879479



      Melissa
      Wow so excited for what this great man did for me called Dr climent in helping me to get conceive a baby of my own after been married for the past years of no child but since i met this man online my problem is now solve and am now pregnant with 4 months pregnant and am so excited to be in this mood which i have been looking for in a long time now and i thank God i met this great man on time who solve my problem contact him on drclimentscott@gmail.com drclimentscott@gmail.com drclimentscott@gmail.com drclimentscott@gmail.com for your solution too.+2347036879479 +2347036879479 +2347036879479 +2347036879479


      Melissa
      Wow so excited for what this great man did for me called Dr climent in helping me to get conceive a baby of my own after been married for the past years of no child but since i met this man online my problem is now solve and am now pregnant with 4 months pregnant and am so excited to be in this mood which i have been looking for in a long time now and i thank God i met this great man on time who solve my problem contact him on drclimentscott@gmail.com drclimentscott@gmail.com drclimentscott@gmail.com drclimentscott@gmail.com for your solution too.+2347036879479 +2347036879479 +2347036879479 +2347036879479

      Excluir
  16. Olá de tanto buscar na Internet achei este blog eu tenho esses problemas como posso cura isso não aguento mas eu falo muita mentira depois ficou muito ruim desaminado triste me sentindo um lixo preciso muito de ajuda

    ResponderExcluir
  17. Minha amiga sofre dessa doença menti inventa coisas que pessoas que n conhece ela acredita mais como faz anos que conheço ela eu sei que é mentira , ela chega a sofrer por causa de alguém que ela nunca nem converso ,inventa namorados sendo que nunca teve nenhum e chora tbm , nunca ajudei pq acho que ela pensa que eu acredito sendo que eu n acredito ela mente sem para, tenho medo de fala pra ela e ela acha ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passo por isso com meu namorado. Sei das mentiras dele e não tenho coragem de falar pra ele que sei de tudo.

      Excluir
    2. Os médicos disseram que o vírus do Herpes não tem cura médica porque o vírus é capaz de se esconder dentro das células humanas, ele permanece protegido do seu sistema imunológico. Herpes não é um vírus especial - seu sistema imunológico tem as ferramentas para combatê-lo. Mas porque é capaz de permanecer adormecido em células protegidas, seu sistema imunológico é incapaz de removê-lo de seu corpo, mas com medicamentos fitoterápicos reativos fortes é capaz de se livrar do vírus gradualmente e totalmente do seu corpo sem danificar nenhuma das suas células , ervas naturais mata o vírus totalmente não apenas reduzindo a quebra de saída. Obter ervas naturais curar do Dr. Abaka ou alcançá-lo através de seu email: drabakaspelltemple@gmail.com ou whatsapp não: +2349063230051.

      Excluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Meu namorado é assim. Como faço para ajudá-lo? Por favor me orientem. Gosto muito dele mas não aguento mais as mentiras dele.

    ResponderExcluir
  20. Sou assim me ajuda!
    Angeweberzinha@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Sou assim me ajuda!
    Angeweberzinha@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Takket være denne store mand, kaldet Dr. Climent. der hjælpe mig med min graviditet problem.I har forsøgt at blive gravid, da de sidste 4 år, jeg var i stand til at få børn indtil min ven fortalte mig om denne store mand, der hjalp hende om samme emne, så hun gav mig denne store mands telefonnummer og hans e-mail, så det var hvordan jeg kontaktede denne store mand, og han hjalp mig med mit problem inden for fjorten dage jeg var gravid, jeg vil for evigt være taknemmelig for denne store mand, og hvis du har problemer kontakte ham på hans direkte e-mail drclimentscott @ gmail. com drclimentscott@gmail.com FOR NOGEN SLAGS ægteskaber problem tak ..






    Takket være denne store mand, kaldet Dr. Climent. der hjælpe mig med min graviditet problem.I har forsøgt at blive gravid, da de sidste 4 år, jeg var i stand til at få børn indtil min ven fortalte mig om denne store mand, der hjalp hende om samme emne, så hun gav mig denne store mands telefonnummer og hans e-mail, så det var hvordan jeg kontaktede denne store mand, og han hjalp mig med mit problem inden for fjorten dage jeg var gravid, jeg vil for evigt være taknemmelig for denne store mand, og hvis du har problemer kontakte ham på hans direkte e-mail drclimentscott @ gmail. com drclimentscott@gmail.com FOR NOGEN SLAGS ægteskaber problem tak ..

    ResponderExcluir



  23. Thanks to this great man, called Dr climent . who help me with my pregnancy problem.I have been trying to get pregnant since the past 4years i was unable to have kids till my friend told me about this great man who helped her on the same issue so she gave me this great man's phone number and his email so that was how i contacted this great man and he helped me out with my problem within 14days i was pregnant i will forever be grateful to this great man and if you have any problem contact him on his direct email drclimentscott@gmail.com drclimentscott@gmail.com FOR ANY KIND OF marriages problem thank you..





    Thanks to this great man, called Dr climent . who help me with my pregnancy problem.I have been trying to get pregnant since the past 4years i was unable to have kids till my friend told me about this great man who helped her on the same issue so she gave me this great man's phone number and his email so that was how i contacted this great man and he helped me out with my problem within 14days i was pregnant i will forever be grateful to this great man and if you have any problem contact him on his direct email drclimentscott@gmail.com drclimentscott@gmail.com FOR ANY KIND OF marriages problem thank you..

    ResponderExcluir
  24. Se puder me ajudar...
    marlannovaes80@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Impulsividade , palavras sem pensar, traumas, pensamentos maléficos negativos, medo, despersonalização, baixa estima, destruição das relações.

    ResponderExcluir
  26. Boa noite!!!
    Acho q tenho essa doença! !! Estou desesperada quero me livrar dessas mentiras não aguento mais preciso d ajuda .
    Quando eu era pequena minha mãe e meu pai eram muito agressivos eu sou a segunda de 4 irmãs sempre fui alegre extrovertida feliz gostava d conversar muito sou falante e gostava d rir muitooooo e por isso apanhava muito toda hora fo meu pai ou da minha mãe sempre fui a mais feia q não recebia elogios por nada sempre eu era ninguém até a visinha era isso ou aquilo eu não
    Ou a filha d alguém ou a prima qualquer pessoa era melhor então comecei a mentir mentir e mentir isso virou um vício cheguei em um ponto d contar uma mentira e chorar por ela porquê eu acreditava na própria mentira minha auto estima sempre baixa eu não me respeitava porquê eu também não goatava d mim na adolescência ia mal na escola porque me ajuntava com os piores da escola por causa q eles eram vistos e reconhecidos mesmo q pir mal então eu esperava pelos meus 15 anos porque eu queria uma festa kkkkkk coisa da minha cabeça tbm nesse dia meus pais se separam meu pai traia muito mãe e colocoy ela pra fora 4:30 da manhã eu e minha irmã mais velha tivemos q ajudar ela levar as roupas q estavam em uma troxa d lençol pra im lugar d 2 horas d distância e chegando la minha mãe disse q minha irmã podia ficar la morar lá com ela eu não eu tinha q vir embora pra cuidar das outras e do meu pai daí em diante fui pro mundo limpava casa parei d estudar cuidava das minhas irmãs d 9 e 5 anos e nos finais d semana meu pai ia dormir na casa das namoradas levava minhas irmãs pra visitarem minha mãe e como minha mãe dizia q não me cabia lá eu voltava pra casa e pai dizia agora eu ja vou e vc pode fazer oq quiser da vida porquê da sua vida quem sabe é o diabo. Bom ai cai nas drogas e muitas mentiras.
    Bom quando fiz 18 anos engravidei e descidi mudar d vida parei d usar drogas e d beber porque ja era alcolatra. E fui cuidar da menina mas as mentiras continuaram . Hoje tenho 36 anos mudei completamente d vida estou casada pela segunda vez e já tem 10 anos tenho 4 filhos 3 do primeiro e 1 do segundo voltei a estudar tenho 2 profissões estou no segundo semestre em uma faculdade mas infelizmente não consegui me livrar das mentiras me tornei uma pessoa melhor com certeza con a ajuda d Deus e do meu 2 marido mas tenho vergonha d pedir ajuda pra alguém e achei esse blog porquê entrei na Internet pra saber se isso era doença ou safadeza como minha mãe e minhas irmãs dizem ser!!!! Será q vc pode me ajudar???

    ResponderExcluir
  27. Meu email pra resposta é karinagrasiela@yahoo.com.br por favor vou aguardar ansiosamente

    ResponderExcluir
  28. Bom dia!
    Tenho uma filha de 11 anos com o led i problema e preciso de ajuda. Ja nao sei que fazer.
    Mail: edgadasilva@gmail.com

    ResponderExcluir
  29. Bom dia,
    Meu esposo tem uma mania de mentir tambem. Eu já identifiquei que não é nem que ele queira, mas isso já tomou conta da vida dele. Eu tento no que posso ajuda-lo, mas as vezes fica dificil diante de tanta mentira.
    Queria conversar, saber no que posso ajuda-lo, ele nao aceita que é doente, eu ate já cheguei a dizer que isso nao era normal...
    Email: amandacontabilidade.guimaraes@gmail.com

    ResponderExcluir
  30. Me ajude,Tenho esse transtorno juliana948324@gmail.com

    ResponderExcluir
  31. Gostei muito do conteúdo. Estou fazendo uma pesquisa pq estou com dificuldade com um familiar que tem esse vício e as informações foram muito esclarecedoras. Obrigado

    ResponderExcluir
  32. Meu esposo é doente mesmo, acabei de constatar ele mente descaradamente e hj mesmo a minha vontade de ir embora e grande. Uma mentira atrás da outra ele dificilmente fala a verdade. Até um carro que nós compramos e pagamos um valor ele fala até pra família dele que pagou mais . Tá insuportável de viver ao lado dele. O amor não basta. Sem confiança e impossivel. Me ajudem

    ResponderExcluir